Blog sobre cultura digital, jornalismo, entretenimento e besterol. É puro Infotenimento.
quarta-feira, junho 30, 2010
VISA ATINGE A MARCA DE 100 MILHÕES DE CARTÕES COM CHIP NA AMÉRICA LATINA E CARIBE
"Em uma época em que todos se preparam para um novo conceito, a Visa está focada em disponibilizar soluções de pagamentos inovadoras que oferecem eficiência, conveniência e segurança a nossos clientes", diz José Maria Ayuso, vice-presidente executivo de Produtos da Visa América Latina e Caribe. "Esse marco na área de cartões com chip consolida a liderança em inovação da Visa na região e demonstra que nossa oferta de produtos proporciona benefícios reais aos nossos portadores de cartão e resultados financeiros aos nossos bancos parceiros".
A Visa lançou seu primeiro programa de cartões com chip em 1996, apresentando ao consumidor uma nova geração de pagamentos eletrônicos com o objetivo de reduzir a clonagem de cartões e elevar a proposta de valor dos pagamentos com plástico mediante a inclusão de multiaplicativos em um mesmo cartão. Após dez anos, em 2006, a empresa atingiu o marco de dez milhões de cartões com chip na região - feito comemorado com a campanha regional intitulada "Dez anos, dez milhões". Hoje, apenas três anos mais tarde, o número de cartões com chip emitidos na região cresceu em 1000%.
A segurança das transações eletrônicas é uma das maiores prioridades para o consumidor, para as entidades reguladoras e para o setor de pagamentos. Essa preocupação resultou em migrações nacionais no Brasil, no México, na Venezuela e, mais recentemente, na Colômbia. As múltiplas funcionalidades dos cartões com chip possibilitam inúmeras funcionalidades e benefícios em um único componente para todos os membros que compõem a cadeia de valor do setor de pagamentos eletrônicos.
Atualmente, 17 países da América Latina e Caribe possuem um programa de cartões Visa Smart de Débito e de Crédito (VSDC). A tendência de alta na emissão de cartões de múltiplas aplicações habilitados para comportar débito e crédito em um mesmo cartão de plástico - cerca de 30% dos cartões Visa Smart na região - indica a preferência do consumidor por soluções consolidadas e mais convenientes.
Outros programas de cartões com chip multifuncional também oferecem maior eficiência ao sistema financeiro e contribuem para um comércio mais seguro e versátil como os cartões de pagamento que são habilitados com a solução sem contato Visa payWave, os de transporte público e pagamento de pedágio, as recompensas instantâneas e os aplicativos de assinatura digital para pagamentos fiscais de pessoas jurídicas.
Dentre os países da região que lideram o ranking em termos de emissão¬ e ativação de cartões Visa Smart, o Brasil ganha destaque. Veja classificação.
1) Brasil
2) México
3) Venezuela
4) Peru
5) El Salvador
6) Chile
7) Costa Rica
8) Colômbia
1 Trimestre finalizado em 31/12/09
* Todas os números de cartões são baseadas nos dados divulgados pelos bancos emissores nos Certificados Operacionais até 31/12/2009.
Sobre a Visa Inc.: A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Esta moeda digital tem o suporte de uma das redes de processamento mais avançada do mundo - a Rede Visa - capaz de processar mais de 10 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco, não emite cartões, não concede crédito ou fixa juros e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecerem mais opções aos consumidores finais: pagar na hora com o débito, adiantado com o pré-pago ou depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite www.visa.com.br.
HOLÁ! BRASIL COM SANDRA BULLOCK
A revista Hola! Brasil que chega as bancas esta semana, traz Sandra Bullock na capa. A atriz, que acaba de assinar o divórcio, é estrela da edição em fotos encantadoras e com seu bebê Louis, que adotou faz pouco tempo. A vencedora do Oscar de melhor atriz deste ano, afirma: "Louis é o grande homem da minha vida". "Estou adotando como mãe solteira. Talvez precisasse disso para ser uma mãe melhor para Louis", completa.
Crédito da foto: Chi-Li sun / Time Inc / Hola!
CONTROLADOR DE GUITARRA SEM FIO INCREMENTA A DIVERSÃO DOS GAMES
CONTROLADOR DE GUITARRA
Cores: branco e preto.
Compatível com: plataformas PS2, PS3 (jogos Guitar Hero* e Rock Band*) e Wii (Rock Band*)
*exceto versões exclusivas e limitadas
Preço sugerido: R$ 249,99
Trâmites jurídicos no setor eólico é debatido em Fortaleza
As questões jurídicas inerentes ao processo de implantação de empreendimentos de geração eólica no Brasil é um dos debates abordados pelo ALL ABOUT ENERGY 2010, evento na área das energias renováveis, em Fortaleza, entre os dias 29 de junho e 2 de julho. O questionamento será da advogada e coordenadora da área jurídica de Energia Eólica do escritório curitibano Becker, Pizzatto & Advogados Associados, Marilia Bugalho Pioli, durante palestra no evento. Marília é a representante legal, no Brasil, do braço eólico do Grupo espanhol Gestamp.
No dia 02, às 16h30, a especialista falará ao público sobre o uso da terra, financiamento, importação de equipamentos e componentes, estrutura tributária e encargos, legislação aplicada e as compensações ambientais e sociais na palestra “Caminhos jurídicos a serem seguidos desde a decisão de investimento até a instalação do parque”, como parte do Painel “Questões Legais / Fiscais / Tributos e Encargos”.
Amanhã, dia 01, a advogada será moderadora do Painel “Políticas Públicas”, sobre o tema “Revisitando o modelo do setor energético brasileiro – visão para energias renováveis e mudanças climáticas”. Em pauta, a matriz energética, marco regulatório e comercialização de energias de fontes renováveis.
O Brasil é o maior mercado mundial de energias renováveis, de acordo com um relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), uma vez que tem os melhores e maiores recursos para uma matriz energética menos agressiva para o meio ambiente. O país é um dos poucos com possibilidade de gerar toda a sua eletricidade a partir de fontes limpas e conseguiu mais de 90% dos novos investimentos do setor na América Latina.
Sobre o evento:
O All About Energy 2010 será realizado entre 29 de junho a 02 de Julho de 2010, no Centro de Convenções do Ceará, sob o tema “Potencializando as abundantes fontes alternativas para o desenvolvimento sustentável brasileiro”. O evento é um dos mais importantes do setor e pretende colaborar no desenvolvimento e consolidação da indústria eólica e da cadeia produtiva do Ceará e do Brasil, possibilitando a exportação de tecnologias para os demais países da América do Sul. Informações: www.allaboutenergy.com.br
Serviço:
Palestra: “Caminhos jurídicos a serem seguidos desde a decisão de investimento até a instalação do parque”
Data e hora: 02/07/2010, 16h30
Local: Auditório 2 do Centro de Convenções do Ceará.
Moderadora: Painel Políticas Públicas sobre “Revisitando o modelo do setor energético brasileiro – visão para energias renováveis e mudanças climáticas”.
Data e hora: 01/07/2010, 8h
Local: Auditório 1 do Centro de Convenções do Ceará.
Eva faz show do Lugar da Alegria em Recife
(Foto: Nathalie Colas)
terça-feira, junho 29, 2010
Identidade Cultural no Twitter
http://twitter.com/idculturaltv
Yelcho: um vinho para os amantes da vida ao ar livre
Batizada com o nome de um lago cravado na Patagônia Chilena, a Yelcho desembarca no mercado brasileiro e expressa em seus rótulos toda a magia de um local circundado por montanhas, geleiras e florestas nativas, considerado um verdadeiro paraíso para os praticantes do fly fishing – como também é conhecida a pesca com mosca.
De categoria Reserva Especial, a Yelcho traz as variedades Carménère, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc. Proveniente do Valle de Colchagua, o Carménère apresenta aromas de frutas negras, taninos suaves e toques de chocolate. Também vindo de Colchagua, no Yelcho Cabernet Sauvignon as notas de frutas vermelhas aparecem harmonizadas com toques de baunilha.
O exemplar branco da linha foi elaborado com uvas Sauvignon Blanc provenientes dos vinhedos de Lolol e apresenta aspecto cristalino, cor verde pálida, aromas de frutas frescas como abacaxi, grapefruit, limão, pera e notas minerais.
Os vinhos Yelcho são trazidos ao Brasil com exclusividade pela Cantu Importadora. Valores médios entre R$ 30,00 e R$ 35,00. SAC 0300.210.1010 | www.cantu.com.br
GOL comemora aniversário de Juazeiro do Norte com promoção “Você Faz a Festa”
Para comemorar o aniversário de Juazeiro do Norte (Ceara), que acontece no dia 22 de julho, a GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, vai oferecer o trecho de ida grátis para viagens que tenham a cidade como destino.
Os bilhetes promocionais são válidos em voos partindo de Fortaleza (CE) nos dias 23 e 24 de julho. De Recife (PE), nos dias 22, 23 e 24 de julho. As passagens podem ser compradas até o próximo dia 7 pelo site da GOL, em www.voegol.com.br.
A promoção fica ainda mais atraente para aqueles que se programam melhor. A GOL oferece tarifas competitivas com as cobradas pelas empresas de ônibus em 100% de seus destinos. Por exemplo, clientes que adquirem passagens com 21 dias de antecedência encontram o trecho Juazeiro do Norte-Fortaleza a partir de R$ 119. Ou seja, além de levar o trecho de ida de graça, paga preço baixo na volta.
O valor promocional está sujeito à disponibilidade de assentos nas aeronaves. Mais informações e o regulamento da ação podem ser obtidos no site da GOL ou com a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121.
Sobre a GOL
A GOL, companhia aérea brasileira de baixo custo, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e 12 mercados internacionais na América Latina e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com baixos custos com manutenção, combustível e treinamento, e altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de altas tecnologias, a Companhia — com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil ― oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.