quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Curso Novos Talentos O POVO – 9ª turma

Prossegue até 9 de fevereiro o prazo de inscrições para participar da 9ª turma do curso Novos Talentos O POVO. Alunos a partir do 5º semestre do curso de Jornalismo podem participar do processo seletivo para concorrer a uma das vagas. 
O principal objetivo da iniciativa é propiciar formação complementar a estudantes que pretendem ingressar no mercado de trabalho. As inscrições permanecem abertas no site Novos Talentos O POVO (www.opovo.com.br/novostalentos), com atualização permanente do calendário de abertura de novas turmas.

Entre os benefícios estão a oportunidade de conviver em uma das Redações mais premiadas do Brasil; aprender com profissionais experientes; aulas de Português e Redação Jornalística; assinatura do O POVO no período do treinamento e certificação, desde que alcance a frequência e as notas mínimas exigidas.

A organização do curso exige que o estudante continue frequentando as aulas em sua faculdade. Somente serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos de Jornalismo localizados em Fortaleza.

Processo seletivo:
A primeira fase da seleção é composta por uma prova escrita de Conhecimentos Gerais, Redação e Português. O próximo passo é uma entrevista com a equipe de Recursos Humanos do O POVO.
A partir daí, são selecionados 12 estudantes, que participam de um ciclo de palestras, durante duas semanas, com jornalistas do O POVO e convidados.
Um dos momentos mais especiais é a visita à casa de Dona Lúcia Dummar, filha do fundador do O POVO, Demócrito Rocha. No local, a anfitriã mantém a memória do jornal, desde a sua fundação, em 7 de janeiro de 1928. Os estudantes podem ver documentos, fotografias e toda a coleção do O POVO.
Após o ciclo de palestras, é a vez da entrevista com o coordenador do curso e diretores da UniOPOVO, última etapa da seleção. No dia 30 de março serão divulgados os nomes dos estudantes selecionados para participar do curso.  
O início está previsto para dia 11 de abril e tem duração de três meses, período em que terão a oportunidade de conhecer a rotina das redações do Grupo de Comunicação O POVO (jornal, rádio, TV e portal) e exercer atividades práticas. Os estudantes participam também de oficinas e cursos com jornalistas do Grupo e professores contratados.
O calendário completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.opovo.com.br/novostalentos


Serviço:
Novos Talentos O POVO – 9ª turma
Inscrições gratuitas até 9 de fevereiro de 2011
Informações: 3255 6085 e/ou www.opovo.com.br/novostalentos

Nenhum comentário: