quinta-feira, dezembro 16, 2010

Fiascos tecnológicos em 2010.Você concorda?

1.Antena do iPhone 4

iPhone 4: antena irritou usuários


Logo após seu lançamento, usuários perceberam um problema na antena do aparelho. O sinal sumia quando o canto inferior era coberto. Após negar o problema, a Apple resolveu dar capinhas plásticas para os donos de iPhone 4. Essas capinhas evitavam o contato direto entre a mão dos usuários e os cantos do aparelho.

2.Street View captura senhas sem querer

Durante alguns anos os carros do programa haviam coletado informações pessoais transmitidas em redes sem fio. Após o ocorrido, o Google foi investigado em diversos países e até processado na Espanha.

3.Privacidade no Facebook

Logo depois de um ajuste na privacidade, o facebook expôs informações pessoais de seus usuários. A partir daí, a rede social foi alvo de entidades de defesa de privacidade e da mídia especializada, que apontou a complexidade dos ajustes de privacidade do site.

Mark Zuckerberg, fundador e presidente do Facebook, escreveu uma carta aberta e apresentou novos controles de privacidade, mais simples.

4 – O tablet de Steve Ballmer


A CES 2010, que aconteceu no início de janeiro, aconteceu sob a sombra da Apple. Os rumores de que a empresa lançaria um “aparelho revolucionário” na forma tablet eram fortes. Para tentar roubar o espetáculo, Steve Ballmer, presidente da Microsoft, apresentou no seu discurso de abertura da CES um tablet com Windows. Fabricado pela HP, o HP Slate estaria disponível “em breve” e traria o Windows 7. Pois bem, 2010 acabou e nada do tablet.

Ballmer: tablet de 2010 ficou para 2011

5. Buzz, um raro fracasso do Google

O Buzz, anunciado em fevereiro, rede social que permitia publicar e compartilhar links, fotos e outros tipos de conteúdo. Mas, ao contrário de boa parte dos serviços do Google, o Buzz não pegou.

6 – A morte prematura do Microsoft KIN

Microsoft KIN: smartphones cancelados após dois meses

Lançado em abril pela Microsoft, dois celulares da linha KIN, com ênfase em redes sociais, seriam uma aposta da Microsoft para tentar ganhar um pedaço do mercado de smartphones. Dois meses depois, entretanto, a empresa simplesmente cancelou a produção dos aparelhos KIN.

7 – CEO da HP se envolve em escândalo

Mark Hurd, na época presidente da HP, foi demitido após se envolver com Jodie Fisher, ex-atriz de filmes sensuais. Hurd foi acusado de ter desviado verbas da empresa para pagar despesas de Jodie. A volta por cima de Hurd veio rápido. Poucos dias após ser demitido da HP, ele foi contratado pela Oracle.

8 – As idas e vindas da Nokia

Em 2010 foi um ano complicado para a empresa devido à forte concorrência do iPhone e do Android nos países mais ricos e dos celulares chineses nas nações em desenvolvimento.

A Nokia começou o ano com o anúncio do MeeGo, um sistema baseado em Linux criado em parceria com a Intel. Ele seria a aposta da empresa no mercado de smartphones de ponta e tablets, mas até agora nenhuma aparelho com o sistema foi lançado.

O Symbian^3, nova versão do sistema que atualmente equipa boa parte dos celulares da empresa, foi lançado. Mas não parece ser o suficiente para colocar a empresa de volta ao topo.

9 – ChatRoullete não sobrevive ao sucesso

O ChatRoulette foi um dos sucessos do início de 2010, mas rapidamente perdeu todo o crédito. O motivo principal foi a alta chance de encontrar um homem pelado entre os parceiros aleatórios de bate-papo. O site rapidamente virou piada por supostamente abrigar uma grande quantidade de pervertidos sexuais, e os acessos minguaram. O ChatRoulette até anunciou uma reformulação, mas nada aconteceu.

10 – Digg e a revolta de usuários

2010 foi um ano de dificuldades para o Digg, site que foi um dos símbolos da web 2.0. Em agosto desse ano o site mudou o visual, mas enfrentou uma revolta dos usuários com a nova versão. Mudanças vieram rápido, mas as críticas continuaram.

Os problemas levaram Kevin Rose, fundador do site e uma figura de referência na nova geração de empreendedores da internet, a se declarar “esgotado” e dizer

Nenhum comentário: