segunda-feira, dezembro 13, 2010

Casas cercadas por grandes construções. Carl Fredricksen?

Para quem já assistiu UP - Altas Aventuras talvez nem imagine que casos como o de Carl Fredricksen, que não quer vender a casa por nada, possam existir. Porém, o alto preço ofertado pelas imobiliárias e construtoras não parecem nada atraentes para algumas pessoas. Pesquisando na internet, localizei exemplos nada convencionais, entretanto, que deveriam encher de orgulho até mesmo os mais ambiciosos por dinheiro.
Macefield Edith, Seattle, EUA 

Edith (proprietária) faleceu ano passado, ela se mudou para esta casa em 1966 antes do boom imobiliário da área de construção - desde então havia recusado inúmeras ofertas de construtoras que desejavam construir um complexo na sua terra. Com a recusa, as construtoras decidiram fazer o projeto de qualquer forma.
Na imagem, o lar de Edith.
Campanha publicitárias do filme UP - Altas Aventuras na casa de Edith.





Ping wu, Chongqing, China

Talvez um dos mais famosos casos da história, ficou sobre um enorme monte de sujeira, localizada no chonqing até abril de 2007. Foi demolida após 3 anos de briga com construtoras, Sra. ping wu, dona da casa, foi a única pessoa, entre 241 proprietários que se recusou a sair da casa em 2004. O projeto era abrir caminho para um novo centro comercial. O caso se espalhou rapidamente em todo o mundo.

Foto aérea de ping Wu com a casa isolada

Imóvel foi colocado para alugar
Spriggs Austin, Washington DC, EUA

Em 2006, Spriggs Austin estava vivendo feliz em seu lar, porém ele logo se tornaria uma pedra no sapato de construtores locais. Por sua propriedade foram oferecidos $ 3 milhões em 2008, apesar da casa valer apenas $ 200 mil. Austin se recusou pois queria construit uma pizzaria no local, até agora, nada.



Várias propriedades, Changsha, China

Alvenaria irregular é um lembrete da demolição de edifícios que ficavam ao lado da casa

Na calçada de uma praça.
Cai zhuxiang e Zhang, lianhao Shenzhen, China

Em 2006, Cai Zhuxiang e Zhang Lianhao, orgulhosos proprietários deste edifício de 7 andares em Luohu, Shenzhen, foram abordados por promotores locais, que estavam em uma missão para transformar em um centro financeiro extremamente rentável. Porém, como você pode ver pelas fotos, o casal recusou e sua construção se tornou o foco de uma guerra de lances. Finalmente os construtores fizeram uma oferta que não podia recusar, e em 2007 o casal reuniu seus pertences e seguiu em frente. Embora o montante final não ter sido confirmada, estimativas apontam mais de $ 1 milhão.


Aeroporto de Narita, Japão

Em 1966 os planos para a construção de um novo aeroporto foram revelados pelo governo japonês, para desgosto daqueles que possuíam a terra no local. Nos 20 anos seguintes muita confusão para a definição das pista que seriam construídas. Uma terceira pista ainda não foi construída.



Nenhum comentário: