terça-feira, dezembro 21, 2010

Pontes absurdas pelo mundo

Ponte Pedestrian, Texas, EUA

Esta bela ponte em arco, em Austin, foi construída por uma empresa privada e é usada para conectar a casa principal de um cliente para a casa de hóspedes que fica do outro lado da água. A idéia era fazer a ponte parecer tão natural quanto possível e para isso fizeram os decks com madeira de cana, como trilhos imperfeitos. O resultado é uma ponte que parece extremamente frágil, mas definitivamente vale a pena o risco.

Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira

A Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira é uma ponte estaiada localizada na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, Brasil. A ponte, que faz parte do Complexo Viário Real Parque, é formada por duas pistas estaiadas em curvas independentes de 60º que cruzam o rio Pinheiros, no bairro do Brooklin, sendo a única ponte estaiada do mundo com duas pistas em curva conectadas a um mesmo mastro.Foi inaugurada em 10 de maio de 2008, após três anos de construção, e hoje é um dos mais famosos cartões postais da cidade.

kintaikyo, Iwakuni Japão

Ponte Juscelino Kubitschek, Brasília, Brasil

A Ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como Ponte JK, está situada em Brasília, ligando o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião à parte central do Plano Piloto, através do Eixo Monumental, atravessando o Lago Paranoá. Inaugurada em 15 de dezembro de 2002, a estrutura da ponte tem um comprimento de travessia total de 1200 metros, largura de 24 metros com duas pistas, cada uma com três faixas de rolamento, duas passarelas nas laterais para uso de ciclistas e pedestres com 1,5 metros de largura e comprimento total dos vãos de 720 metros.

Ponte circulante no Reino Unido
 

Diferentemente das pontes do canal móvel, a ponte rolante se enrola sobre si mesmo para formar um octógono por meio de sistema hidráulico. É uma visão incrível e um lembrete de que uma nova perspectiva pode produzir grandes resultados inovadores, mesmo quando se trata de uma estrutura tão comum como uma ponte. 

Vídeo


Ponte ferroviária Beipanjiang, Guizhou, China
 

Ferrovia sobre o rio beipanjiang em Guizhou é uma enorme ponte ferroviária que foi construída como parte do 'shuibai ferroviária projeto de Guizhou".Ligação de 2 montanhas. A ponte conseguiu ligar 2 das áreas mais pobres do país.

Henderson ondas, cordilheiras do Sul, Singapura

Ondas henderson é ponte de Cingapura,  maior ponte para pedestres e pode ser encontrada nas cristas das montanhas do sul. Um trecho de nove quilômetros de belos jardins e parques, que freqüentemente tem recebido comparações com Central Park de Nova Iorque. O pavimento é composto por milhares de ripas de madeira Balau, perfeitamente cortados e arranjados, e ao longo do comprimento do conjunto de uma enorme serpenteando, ondulações que formam áreas abrigadas. 

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei do título, realmente nunca vi tantas pontes absurdas na minha vida, chega ser um absurdo...