terça-feira, setembro 04, 2007

ELEIÇÕES PARA CONSELHOS ESCOLARES SÃO REALIZADAS NESTA TERÇA-FEIRA

Os representantes dos Conselhos Escolares de 110 escolas municipais serão eleitos hoje, terça-feira (04), por toda a comunidade escolar. A escolha dos representantes será feita em cada uma das unidades escolares das seis Secretarias Executivas Regionais (SERs) que participam do processo.

A votação vai ocorrer durante os turnos regulares de funcionamento de cada escola, das 08h às 20h, de acordo com o registro do edital lançado em 03 de agosto. A escolha dos novos representantes para os conselhos escolares ocorre a cada dois anos. Já no primeiro semestre deste ano, 141 escolas elegeram novos conselheiros.

Há votação para, pelo menos, um representante e um suplente dos segmentos pais, alunos, professores e funcionários. O número de representantes a serem votados pode variar de acordo com o estatuto do conselho de cada unidade de ensino. A eleição é paritária, podendo votar e ser votados estudantes regularmente matriculados, pais de alunos da escola, professores e funcionários. Os diretores e vice-diretores são nomeados conselheiros e suplentes natos respectivamente, e, por isso, não participam do pleito.

Michel Victor -PRESS JORNALISTA


(Assessoria de comunicação)

Nenhum comentário: