terça-feira, setembro 04, 2007

FORTALEZA SEDIA SEMINÁRIO SOBRE AGRICULTURA FAMILIAR

Com o tema “Agricultura Familiar, Políticas Públicas e Inclusão Social”, o 7º Congresso Brasileiro de Sistemas de Produção será realizado de terça-feira (4) a quinta-feira (6) no auditório do Banco do Nordeste do Brasil, em Fortaleza (CE). O encontro é coordenado pela Embrapa Agroindústria Tropical, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura.

Os principais objetivos do encontro são analisar a situação atual das políticas públicas focadas na inclusão social e o papel da agricultura familiar no combate à fome e à miséria. A programação inclui mesas-redondas, conferências e apresentação de trabalhos.


A conferência de abertura será “Novas políticas, novas práticas e balanço dos impactos das políticas recentes de desenvolvimento rural”. Alguns temas das mesas-redondas são "Iniciativas para o fortalecimento da agricultura familiar”; “Formação de novos quadros e competências para o desenvolvimento da agricultura familiar”; “Sustentabilidade técnico-econômica da agricultura familiar” e “Políticas públicas e práticas dos atores: dilemas teóricos e práticos”.

Nenhum comentário: