quarta-feira, agosto 22, 2007

GOVERNADOR ANUNCIA AS CINCO ÁREAS-PILOTO DO RONDA DO QUARTEIRÃO

O governador Cid Gomes (PSB) anunciou, nesta quarta-feira, os cinco locais que serão áreas-piloto do Programa Ronda do Quarteirão. São eles: Jangurussu, Bom Jardim, Centro, parte do Meireles e Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). A informação foi dada durante entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Verdes Mares). Na ocasião, não deu mais detalhes acerca de datas para o início do programa que se constitui como uma das principais promessas de sua campanha.

Cid Gomes reiterou que segurança pública é a "prioridade" de sua administração. Ele afirmou que está fazendo todo esforço para colocar logo na rua o programa Ronda do Quarteirão, o que, no entanto, exige medidas complementares "tecnológicas" e reforço de contingente. O Ronda cobrirá área de três quilômetros com policiais, viatura Hilux e demais equipamentos.

Ele deixou claro ter também a determinação de "permanentemente" contratar policial. Ele disse que em setembro ficará concluído um processo de seleção de mil novos policiais e prometeu: ainda neste ano, lançará novo certame.

Anunciou também que, paralelo à ação de combate à violência, sua gestão investirá no apoio à juventude, através do esporte e do combate às drogas. Ele também admitiu o fechamento de bares em locais onde a violência atingir índices alarmantes, mão não deu maiores detalhes.

Fonte: Blog do Eliomar

Nenhum comentário: