terça-feira, agosto 21, 2007

OPINIÃO - CRISE DE INSEGURANÇA

Que o Ceará está passando por uma crise de violência, todos sabemos. Promessas e mais promessas são realizadas a cada eleição, mas na hora de aplicá-las sempre existe uma barreira. As respostas são sempre as mesmas: “Está passando por um processo de licitação”; “ Vamos fazer uns ajustes no projeto”; “Os recursos já foram aprovados, agora falta a liberação”

E a população? O que fazer? Ficar de braços cruzados ou se armar?

- Ronda do quarteirão, polêmico projeto desenvolvido pelo atual governo do estado. Polêmico pelo fardamento (com estilista famoso) e por causa das “Hilux’s” compradas para o projeto. Não que eu seja contra a tal investimento, pelo contrário, mas se pararmos pra pensar! O que estimularia um funcionário a trabalhar com mais empenho? Um salário mais digno ou um carro com ar-condicionado? Para este blogueiro a resposta está clara!

Outro ponto é o índice de criminalidade envolvendo adolescentes, somente no estado, são mais de dois mil mandados contra menores de idade, segundo informou Jornal do Meio Dia, Verde Mares. Enquanto o contingente de funcionários é insuficiente para tal realização.

Em dois mil e cinco, foi realizado o referendo que votou o desarmamento da população. Agora caro leitor fica a questão pra vocês? Fizemos certo ou errado? Qual o futuro da população, será que caminhamos para uma guerra civil?

Uma coisa é certa, a população está apreensiva e não agüenta mais tanta impunidade!

Por. Michel Victor

Nenhum comentário: