quarta-feira, agosto 29, 2007

PROGRAMA DE FISCALIZAÇÃO INTEGRADA PREVÊ CONCURSO PARA FISCAIS EM 2008

A Prefeitura de Fortaleza vai realizar concurso para a contratação de fiscais dos mais diversos setores no primeiro semestre de 2008. Hoje, estão na ativa 148 profissionais. A meta é, pelo menos, duplicar esse valor e chegar ao número mínimo de 300 fiscais na Cidade. A realização do concurso é um dos alicerces do Programa de Fiscalização Integrada do Município, que a Prefeita Luizianne Lins apresentou na última segunda-feira (27).

Segundo a prefeitura o programa apresentado irá implantar uma fiscalização regular e ininterrupta em Fortaleza. A partir do início de operação do Projeto Piloto, marcada para 1º de outubro, a fiscalização funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana (inclusive feriados), inicialmente com uma equipe.

O projeto foi desenvolvido ao longo de 18 meses por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura, o Programa de Fiscalização Integrada integrará as diversas modalidades fiscalizadoras, compartilhando informações e dados entre os órgãos municipais e construindo uma estratégia de fiscalização que proporcione maior eficiência das ações.

A Prefeitura ainda vai poder reunir num Cadastro Único, o controle dos autos de infração e dos processos, tendo acesso a informações referentes a licenciamentos, alvarás (de construção ou funcionamento), certidões de loteamento e outras emissões de documentos.
Michel Victor

Nenhum comentário: