quarta-feira, agosto 29, 2007

SENADOR POMPEU É ESCOLHIDA CAPITAL CULTURAL DO ESTADO EM 2007

Senador Pompeu, 230 km de Fortaleza, é o município contemplado com o título de Capital Cultural do Estado do Ceará, em 2007. A escolha foi possível através de concurso público via edital, realizado pela Secretaria da Cultura do Estado (Secult), em 2006, nos termos da Lei nº 13.397/2003. Na última terça-feira, 28, às 9h, o Governo do Estado oficializa o marco com a entrega do certificado ao prefeito Antônio Teixeira de Oliveira, em solenidade no Liceu de Senador Pompeu.

“O principal fator para que fôssemos escolhidos pelo edital foi a agilidade que tivemos para a inscrição do projeto. Em 2005, depois que a atual gestão da Prefeitura assumiu, criamos a atual Secretaria de Cultura, Turismo, Juventude e Desporto de Senador Pompeu. E hoje investimos 3% do orçamento na cultura. Antes disso, a cidade não tinha uma história de política pública de cultura”, observa Adriano Costa Souza, Secretário de Cultura do município contemplado.
Em 2006, Senador Pompeu ganhou o Selo de Responsabilidade Cultural. Resultado da consolidação da atual estrutura para a execução de políticas culturais na região.

Por. Michel Victor

Nenhum comentário: