segunda-feira, agosto 27, 2007

MÉDICOS ENTRAM EM GREVE NO CEARÁ

Médicos cardiologistas da rede estadual fazem greve no Ceará. Os profissionais reclamam do valor pago pelas cirurgias e da mudança no pagamento feito pelo Sistema Único de Sáude (SUS).

O dinheiro, que antes ia direto para a conta dos médicos, agora vai para a conta do hospital. “A tabela, que já é defasada, agora vai demorar mais para os médicos receberem os honorários. E será um valor menor”, diz o médico credenciado ao SUS em greve, Haroldo Brasil.
Com a greve dos médicos, os hospitais conveniados ao SUS em Fortaleza deixam de realizar mais de 50 cirurgias cardíacas por dias. Os pacientes agora terão que enfrentar uma espera ainda maior. Atualmente, no Ceará, 78 pessoas estão na fila por uma cirurgia de coração.

O diretor do Hospital de Messejana, Antero Gomes Neto, que está recebendo os pacientes diz que não tem como agilizar o atendimento e se preocupa com o estado dos que estão na fila.

Crise na saúde do Ceará genha espaço no Bom Dia Brasil, da Rede Globo

Tudo aquilo que um governo não quer, acaba de ocorrer: virar matéria nacional de caráter negativo.

A crise no setor saúde do Ceará foi um dos destaques do Bom Dia Brasil, da Rede Globo, nesta segunda-feira. A reportagem expôs que médicos do SUS paralisaram atividades contra mudanças no pagamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e, em conseqüência, hospitais conveniados deixaram de realizar mais de 50 cirurgias cardíacas por dia. Nessa história absurda, 78 pessoas aguardam na fila.

O Bom Dia Brasil abordou o caso dentro de um cenário onde já houve crise do setor saúde nos estados de Alagoas e Paraíba.
E este blogueiro:
Opinião 1: Concordo que qualquer classe trabalhista tenha o direito de greve e reivindicar seus diretos, mas quando se trata da área da saúde, o cuidado, para não haver demora nas negociações, deve ser tomado.
Questão 1: Está acontecendo um efeito dominó nas greves nordestinas na áera da saúde?

Nenhum comentário: